Tirar vantagem prejudicando um e outro este é um mau sem cura que alastra cada dia mais nessa nação brasileira, a maioria se tornam cegos e vêem isso apenas com políticos ou organizações parecidas, mais na verdade cada um tem um pouquinho de corrupção dentro de si.

Atualmente ouvimos tanto nos jornais, telejornais e vários outros meios de comunicação falando sobre a tal delação premiada…o que significa isso?

Delação premiada – Benefício legal concedido a  um réu que colabora com uma investigação em uma ação penal contribuindo para desfecho entregando companheiros de forma essa envolvidos em tal crime. Isso na verdade no meu ponto de vista parece mais coisas de X9, se é para contribuir com a verdade numa investigação e levar vantagem nisso entregando os outros, porque isso não acontece de forma espontânea mostrando pelo menos um pouquinho de caráter tirando essa velha máscara de corrupto? Mais não, alguém precisa sempre levar vantagem ou fazer metade do serviço primeiro.

A política brasileira anda tão suja que quando ouvimos falar em corrupção, adivinha quem são os primeiros que vem a nossa cabeça? Já passou da hora de mudar essa cara brasileira, chega de passar vergonha com essa nação rica de culturas que temos neste país.

O governo precisa de ouvir a população, o responsável por caracterizar um mandatário que fica la em cima para comandar um país, um estado, um município ou mesmo um distrito ou bairro…enfim, pagamos tantos impostos que quase sempre temos o pensamento de estar pagando a mesma conta duas vezes, mais como?

Pagamos Iptu, Ipva,Icms,Ipi,Iss,Iof…e mais um monte de impostos, agora quando você pega uma estrada para viajar e começa deparando com vários pedágios no caminho sentimos que já pagamos por esse serviço mais o governo coloca uma empresa no meio do caminho para te cobrar de novo, isso não parece injusto? Os benefícios são tão diferentes assim?

Agora outra situação, você procura uma unidade de saúde quando chega a conseguir uma consulta depois de várias humilhações e se tiver sorte de um diagnóstico você precisa de medicamentos, adivinha onde você consegue? Através de seu bolso novamente ou se tiver sorte alguma parte para começar o tratamento e quando voltar já não consegue mais porque está em falta de quase tudo…

Somos uma nação de brasileiros que não desistimos nunca, podemos até ser um pouco  folgados mais temos esperança que um dia melhore tudo isso e poderemos ter orgulho de nossa pátria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *