De Mountain Bike posso conhecer cada cantinho que nem sempre podem chegar de carro, ou mesmo se podem ir de carro nem sempre podemos ter tanta atenção nos detalhes de cada lugar, principalmente as belezas naturais da natureza, no dia 18/02/2017 sábado tirei uma boa parte do dia para pedalar na região rural da serra, uma parte pela manhã e outra a tarde rodando um total de mais de 143km.

Pela manhã as 5:00 horas sai com um amigo (Rodrigo) de Serra Dourada passando pela rodovia Audifax Barcelos chegando até a Serra sede ainda escuro, último dia do horário de verão, então pegamos uma estrada de terra a direita da Br 101 sentido a praia Nova Almeida passando por belas fazendas, um lugarzinho chamado Putiri curtindo um belo amanhecer com um sol dourado atrás de uma nuvem negra.

 

Uma estrada boa pouco movimentada e o clima bom e agradável para render bem numa pedalada matinal, essa primeira parte de manhã eu já conhecia todo o percurso, só meu amigo que ainda não conhecia todo, só algumas partes, terminamos bem o pedal com 67,6km de pedal…depois só descanso!

Saindo novamente as 15:00 horas já com outro amigo (Tiago Batista) o objetivo era percorrer alguns trechos já conhecidos e conhecer outros caminhos, pegamos a Br 101 sentido Serra sede indo até passar o posto da Polícia Federal pegando uma estradinha de terra passando por belas fazendas e chegando até uma “admirada” plaquinha que sempre tínhamos a curiosidade de saber o que indicava nela sempre que passava por ali, resumindo…”Betes” é o nome de uma fazenda, mais o caminho descoberto é sensacional para a prática de Mountain Bike, terreno perfeito.

Passamos por Putiri novamente e seguimos sentido a Br 101.

Chegando na Br 101 atravessamos e pegamos o lado esquerdo voltando sentido  Muribeca e Aroaba, passando por belas fazendas novamente e uma paisagem incrível, apreciando um ar puro em um fim de tarde de Sábado.

Observem que não fotografamos os nomes de algumas fazendas até então para manter a privacidade, porque o objetivo é apenas pedalar aproveitar bem a atividade física e curtir de um modo geral a natureza, então voltamos pela Serra sede e terminamos mais um bom pedal com 76,3km em segurança!

 

 

 

 

2 thoughts on “De Mountain Bike – Conhecendo a Serra-Es

  1. Rodrigo disse:

    Role show… Vamos marcar outros… Semana que vem é Queimados.

    1. Silvanowr disse:

      Sempre haverá bons passeios de Bike…fico feliz encontrar alguém com disposição, isso faz acontecer belas aventuras sobre duas rodas por aí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *