Tempos difíceis mais nada que impede de curtir o outro lado da vida, até mesmo para amenizar um pouco da dureza dos dias constantes de lutas. Pode até pensar que para buscar diversão, precisa de dinheiro, tempo, viagens, lugares extraordinários…nada disso, basta apenas que saia um pouco do seu comodismo.

Praia do Canto-Vitória -Es

Parques públicos, praias, uma simples sorveteria…pode trazer momentos de descontração que faz você repensar como viver bem.

Fazer um piquenique numa sombra embaixo de uma  bela árvore, brincar com as crianças e deixar o tempo passar sem pressa, dialogar, falar de coisas boas e apreciar as belezas naturais em sua volta isso faz muito bem, a menos que esteja tão mal consigo mesmo(a).

Lagoa do Juara-Serra-Es

O simples sentido de viver inclui responsabilidades, obrigações, respeitos, honestidades, sonhos e vários outros aspectos importantes que te faz crescer a cada dia, divertir com menos impõe um aprendizado maravilhoso que valoriza tudo que tenha conquistado, basta apenas ouvir o som da água correndo na torneira algo simples, mais você houve, uma borboleta que voa no jardim, quanto é bom ter visão pra enxergar isso, correr atras de uma criança que quer brincar contigo, imagina a importância de poder locomover sem apoio de nada, apenas movendo seus membros…agora pense bem, vale a pena a cada manhã acordar e ver um novo dia nascer e sem estar feliz? Mesmo que não tenha nada disso, mais a capacidade de lutar vem de uma vontade própria tão natural quando você deixa despertar dentro de sim!

Nova Almeida-Serra -Es

As vezes preocupamos demais com afazeres do dia que esquecemos de viver, apenas ocupamos nossa mente, preocupamos com um objeto (relógio) que nos apressam e nos deixam distantes de nós mesmos!

Divertir com menos, não quer dizer que somos obrigados a sentir como pequenos humanos, muito pelo contrário é enxergar aquilo que nosso orgulho, ambição, egoísmo…não deixa aproximar, porque sempre estamos ocupados demais em juntar, sem ao menos saber se vai dar tempo de gozar de tudo aquilo que adquirimos.

Viva cada dia de uma vez, se não conseguiu aquilo que deseja hoje, amanhã será um novo dia e com certeza será mais experiente também, pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *