Lobos da Montanha MTB – Lobas da Montanha MTB

Como atividade física, lazer ou ainda transporte o Ciclismo contribui muito para a qualidade de vida, cada vez mais presente para as famílias, manter uma dieta equilibrada e uma rotina bem disciplinada são regras básicas para ficar longe de doenças.

O Ciclismo ajuda combater algumas doenças crônicas como a obesidade, hipertensão e colesterol além disso também  relaxar, diminuir o estresse trazendo maior equilíbrio da confiança. Um esporte que não exige muita coisa de quem pratica pois depende da capacidade de cada um desde que seja praticado com bom senso e responsabilidade. O ciclismo trás bastante resistência para quem pedala frequentemente, existem muitas pessoas que utilizam bicicletas para o transporte até o trabalho ou outras atividades.

Para quem não gosta de ambientes fechados como academias, não gosta de correr…praticar o ciclismo é um exercício aeróbico excelente. Nos últimos anos cresceram muito a participação da família nesse esporte, casais que pedalam juntos e até crianças como forma de lazer!

No Vale do Aço Minas Gerais concentrando em Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga existem atuante dois grupos de Ciclismo (Masculino e Feminino) que vem chamando atenção como praticam o Mountain Bike, desde os nomes dos grupos, os participantes, uniformes e essa união que mantem um grupo, principalmente como vem crescendo a participação das mulheres nesse, esporte.

Lobos da montanha MTB e Lobas da Montanha MTB

Aqui embaixo, o casal, representando esses grupos conta toda história dos dois grupos (Masculino e feminino).

Gorden Almeida e Nayara Mercês – Grupos-Lobos e lobas da Montanha Mtb

Gorden disseSomos de Minas Gerais, região do Vale do Aço, São 3 cidades na região. Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga.

Fizemos o grupo “Lobos da Montanha MTB” em 2013, então pedalávamos apenas homens, mas os casados tinham vontade que as esposas pedalassem juntas, foi assim  que elas começaram a pedalar em 2015  também  surgiu a necessidade de fazer um grupo para as meninas.

Em 2016 surgiu o grupo “lobas da Montanha MTB”, e hoje pedalamos juntos sempre terça, quinta e sábado ou domingo. Entre mulheres e homens são aproximadamente 130 pessoas sendo que aproximadamente 40 são meninas, e algumas delas já fazem pedal de 120 km.

Este ano de 2017 já fizemos uniforme completo exclusivo para as meninas, meia, calça, bermuda, blusa curta e blusa manga longa.

A região do Vale do Aço é muito montanhosa tem vários picos e serras. Pico do Ana Moura 980mts, Pico Ibituruna 1123mts e ainda a lagoa mais alta de Minas Gerais a uma altitude de aproximadamente 600mts, chamada de Lagoa do Teobaldo, por este motivo escolhemos lobas da montanha.

      Lobo, porque eles sempre andam juntos, sempre unidos, nunca deixa um membro para trás, tem um líder que sempre é o  último a seguir do grupo para não deixar ninguém para trás, vivem em montanhas, sempre incentiva os  lobos mais velhos a prosseguir, assim como o nosso grupo também pedala pelas montanhas.

Confraternização-2016

O que trazemos aqui, são exemplos de como podem trazer saúde física e psicológica praticando ao mesmo tempo o esporte e lazer, além de aproveitar a beleza natural que a natureza nos oferecem todos os dias em todos os momentos, e fica a dica…aproveite mais tempo com a família fazendo o bem a todos!

Olha como o público feminino vem crescendo cada dia mais nessa modalidade em todo o Brasil, e você o que está esperando? “Não importa a bike e nem a distância, importa que pedalar faz muito bem”!

Contato com os grupos “Lobos da Montanha MTB e Lobas da Montanha MTB”, você encontra aqui embaixo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *