Por acaso já pensou alguma vez o que podem acontecer se houver erro em determinados lugares em cima de uma Bike? Como por exemplo, em uma BR movimentada que existem trechos no acostamento que mal cabem uma bike, descendo um declive com curvas em velocidade bem elevada ou mesmo andando num trecho urbano em  dia de chuva com alagamento e por acaso dar de cara com uma cratera na pista ou ainda um bueiro sem tampa coberto de água suja!

Então meus amigos, fiquem atentos porque erros acontecem e na maioria das vezes podem ser naqueles exatos momentos que estamos atentos tomando todo cuidado do mundo, mais sempre há uma maneira de cuidar ainda mais, a adrenalina pode ser boa, trazer grandes emoções, mais infelizmente pode trazer fatalidades também quando exageramos nas dosagens de adrenalina.

    • Em BR com trânsito movimentado nunca andem colados em quem vai a frente, posição das mãos no guidom sempre atento aos freios, nunca de menos nem de mais, pois num susto pode ser que freando bruscamente pode derrapar ou capotar, se for pra fora mesmo machucando ainda fica favorável, o que nunca podem acontecer (Erro zero) é sair para dentro da pista de rolagem, caminhões, ônibus ou outros de grande porte não param com facilidade ou mesmo automóveis mais compactos não conseguem desviar rapidamente numa BR ou uma rodovia de acesso rápido!

Curva acentuada-Obstruída

  • Descendo em alta velocidade num asfalto bom curtindo uma curva principalmente onde houver vegetação a beira do caminho, imagina o perigo se encontrar algum galho roliço que não dê tempo nem de frear nem desviar, algumas vezes podem estar meio atravessado…isso também é uma situação adversa, mais não pode haver erro de maneira nenhuma pois já é risco de vida .
  • Bueiros abertos, cratera no asfalto sem água podem ser vistos de longe, mais se tiver qualquer quantidade de água parada por cima é muito perigoso, ainda mais pelo fato de não derrapar e cair de lado, vai pegar o pneu dianteiro te arremessando de cabeça (Erro zero), aí que vem a maior importância de um bom capacete e luvas também, pode ser que use as mãos para firmar em alguma coisa, ou se elas lixam no chão!

Descendo numa estrada com muitas curvas e declives perigosos de Santa Maria de Jetibá x Santa Leopoldina quando parei em casa depois de tudo, fiquei pensando como existem erros que não podem ser cometidos em momento algum, porque podem ser fatal e muitas vezes nem podemos esperar que aconteça alguma vez para tomar precaução..simplesmente não pode errar.

Fica a dica, atenção sempre e usem todos os equipamentos de segurança e divirtam se a vontade!

Mais alguma dica ou crítica para compartilhar, deixe seu comentário aqui embaixo e vamos conscientizar e manter também um trânsito mais seguro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *