É muito comum ouvir de alguns professores em sala de aula, que cada vez mais ensinamos mais ainda aprendemos. Por alto parece estranho como se o professor tivesse apenas a obrigação de ensinar o que ele sabe e pronto, mais não é bem assim, porque cada um tem uma maneira diferente de expressar uma situação ou mesmo de resolver um problema.
A vida resume isso de várias maneiras,tudo que está vivo sempre renova…alguns tem muita facilidade de aprender outros com mais dificuldades e assim cada um se descobre no que pode desenvolver melhor, tem gente que nunca sabe ensinar, mais sabe desenvolver coisas extraordinárias e são talentos diferenciados na sociedade, já outros tem muita facilidade de ensinar de estar sempre por perto dando dicas como desenrolar em situações complicadas como aparece um claro na ideia quando tudo parece perdido sem saída.
É assim que aprendemos quando mais ensinamos, estudamos a vida inteira e acabamos partindo sem saber o que deveria.
Na faculdade é estranho quando um professor ensina um aluno que pode saber mais do assunto do que seu mestre, mais com humildade o bom aluno houve aprende mais e colabora com os demais na sala e também o mestre aprende mais com isso, tanto na sua disciplina quanto no seu trabalho profissional e isso é muito legal porque experiência nunca é demais, sabedoria na minha opinião é a mãe da própria sabedoria, sempre em um grau ainda mais superior.
Ter capacidade de ensinar e humildade de aprender torna um cidadão com qualidades para encarar qualquer desafio e sair vencedor, mais vale ressaltar que nem sempre que chegamos em primeiro lugar somos melhores que ninguém ou mesmo se não conseguirmos chegar em primeiro somos piores. Nunca é tarde para começar sua capacidade está além dos limites que você conhece, eu conheço ou nós conhecemos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *