Parece muito simples, ou fácil quando ouvimos alguém dizer que superou várias dificuldades em sua vida, como se fosse natural acontecer a qualquer momento num passe de mágica…Mais não é, independente que seja, tudo pode ser tão complicado, sabemos que pode ser qualquer coisinha pode se tornar um grande problema, algumas vezes até irreversível ou durar muito tempo.

Como por exemplo a tal da depressão, alguém que nunca teve consegue imaginar o estrago que isso pode causar na vida de alguém, ou na sua mesmo que está lendo esta postagem.

Pois é, nunca devemos julgar nosso semelhante de algo que não sabemos o suficiente, porque existem muita gente que sorri enquanto o coração está chorando ou a mente está voltada para alguém que esteja sofrendo no momento.
Quando caímos em certas dificuldades ou algum problema muito sério, parece demorar uma eternidade para que sejam superadas até mesmo os últimos vestígios que nos fazem lembrar de tais fatos…mais para quem está longe sempre dizem, nossa como você superou tão rápido!!! Por alguns instantes parece até ser uma ironia, talvez não, depende de como cada um interpreta.

Umas das piores dificuldades que um ser humano pode passar é a fome, imagina sentir vontade de comer qualquer coisa para manter vivo e não conseguir…muito triste isso, são situações que podem ser superadas a curto prazo ou não.

Uma dificuldade muito grande que vejo acontecer com frequencia, são pessoas sendo culpadas e condenadas inoscentes, da pra imaginar como fica a mente de uma pessoa nessa situação? Por mais que tentamos imaginar jamais entenderemos um sentimento desse, somente quem já passou e conseguiu superar.

Quando falamos em superar dificuldades, pensamos primeiro em nós e fazemos certas comparações com alguns que conhecemos, se estamos sofrendo, porque reclamar tanto se existem alguém em piores situações, mais devem ter o cuidado para não cair no comodismo e depois acabar virando uma depressão! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *