É surpreendente cada lugar que podemos curtir um belo passeio de bike, contornando o Mestre Álvaro que já é uma beleza natural pois podemos observar de toda grande Vitória, imagina o dia amanhecendo com um bonito sol nascente ou finalizando o dia com um sol poente dependendo do angulo ou mesmo em diversas ocasiões de acordo o tempo nos apresenta.

Queimados retrata uma história impressionante dos escravos que mesmo sofrendo de todo tipo de tortura ainda conseguia unir para buscar seus direitos de liberdade, mesmo que isso custasse a própria vida. São José de queimados é um distrito da Serra lado sudoeste do município fazendo divisa já com Cariacica, essa história começa com uma promessa de liberdade para os escravos construtor daquela igreja que não foi cumprida, então houve uma rebelião deles em 19 de março de 1849 com os envolvidos e liderados por Chico Prego, João da Viúva e Elisário, essa então foi a maior revolta de escravos do Espírito Santo!

Pesquise e conheça mais sobre a história de queimados, vale a pena conhecer!

Ruínas de Queimados-Serra-Es

Dificilmente vai encontrar alguém que pratica ciclismo na Grande Vitória que ainda não conheça essa região de Queimados, belas paisagens, trilhas, estradões, asfalto, rio,lagos, linha do trem…são diversas maneiras de curtir bem um passeio de bike por lá. Considero pra mim (Silvano) um dos melhores passeios de bike nesse lugar, exatamente pelo bom aproveitamento de cada espaço.

Sol nascente-Mestre Álvaro                                                                                                                                                                                                                          

Fizemos um Passeio hoje 25/02/2017 com um grupo pequeno de 4 ciclistas completando um trajeto com um pouco mais de 60 km apenas com o objetivo de contornar o Mestre Álvaro e também chegando até as ruínas até porque nem todos conheciam esse lugar, foi um bom passeio e mais, indico para aqueles que ainda não conhecem, é um bom lugar para aproveitar um pouco mais a natureza de perto. Deixo aqui embaixo o link de um vídeo que gravei alguns trechos durante o percurso principalmente com a chegada nas ruínas, vale conferir.

Volta ao Mestre Álvaro-Queimados!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *